Receitas  
  Lagarto na pressão com vinho Lagarto na pressão com vinho Acima de 45 minutos 6 porções Ingredientes
. 1 peça de lagarto com 1,5 kg limpo
. 2 xícaras de chá de vinho tinto
. 2 dentes de alho picados
. 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
. 2 tabletes de caldo de carne light
. 2 folhas de louro

Legumes
. 12 minicenouras
. 6 minichuchus
. 6 miniabobrinhas
. 6 minibatatas

. 3 colheres (sopa) de manteiga
. 1 colher (sopa) de óleo
. Sal e salsa picada a gosto para polvilhar
Modo de preparo
1. Coloque a carne em um saco plástico próprio para alimentos e junte todos os temperos. Feche bem o saco, ponha em uma assadeira e leve à geladeira por uma noite.

2. Retire do saco e transfira para uma panela de pressão com o tempero. Deixe ferver em fogo alto. Abaixe a chama, tampe a panela e cozinhe por 30 minutos. Retire do fogo e aguarde a saída do vapor para abrir a panela. Retire a carne e fatie.

3. Cozinhe os legumes no vapor. Aqueça a manteiga com o óleo, junte os legumes e tempere com sal. Refogue por três minutos. Polvilhe a salsa e sirva com a carne fatiada.

Dica: junte ao tempero da carne tomilho ou alecrim.
Harmoniza com Cabernet Sauvignon Virtus 750ml Cabernet Sauvignon Virtus 750ml Conhecer Cabernet Sauvignon Virtus 250ml Cabernet Sauvignon Virtus 250ml Conhecer Cabernet Suave Virtus 750ml Cabernet Suave Virtus 750ml Conhecer Cabernet Suave Virtus 250ml Cabernet Suave Virtus 250ml Conhecer Conhecer Conhecer Cabernet Sauvignon Dedicato 750ml Cabernet Sauvignon Dedicato 750ml Conhecer Cabernet Sauvignon Reserva 750ml Cabernet Sauvignon Reserva 750ml Conhecer   Ver mais receitas
 
Montepaschoal
www.intervene.com.br